top of page

Mostra CineSonora exibe filmes em parceria com o festival IN-EDIT

  • Foto do escritor: arenadaniel
    arenadaniel
  • 16 de set.
  • 2 min de leitura

Discoterra, na primeira sessão de curtas
Discoterra, na primeira sessão de curtas

Curtas e longas sobre música terão sessões especiais gratuitas


A Mostra Internacional de Documentários Musicais – CineSonora 2025, de 17 a 21 de setembro no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, destaca a parceria com o festival IN-EDIT Brasil, de São Paulo, principal evento do gênero no país, com a exibição de curtas e longas que participaram na última edição do festival.


Ao todo, as sessões especiais na Sala de Cinema Gilberto Gerlach apresentam oito curtas e três longas-metragens sobre os mais variados gêneros musicais e grandes personalidades da música, além de conversas com convidados, o diretor do IN-EDIT, Marcelo Aliche, e Emílio Domingos, diretor do longa “Os Afro-Sambas, O Brasil de Baden e Vinicius”, documentário sobre o consagrado álbum Os Afro-sambas, de Baden Powell e Vinicius de Moraes.


Na quinta, 18/09, às 19h, a primeira Sessão de Curtas apresenta os filmes “Antonio e Manoel”, de Zeca Ferreira, “Discoterra”, de Gustavo Aquino dos Reis, Daniel Wierman e Arnaldo Robles, “Spectros: Algum Nome, Nenhum Rosto”, de Ciro Lubliner e “Jingles Como Política Afetiva”, de Kjetil Klette Bohler.


Após a sessão, às 20h30, haverá o bate-papo com Marcelo Aliche.


Às 21h, a Sessão de Longas exibe “Brasiliana – O Musical Negro Que Apresentou o Brasil ao Mundo”, de Joel Zito Araújo, vencedor da última edição do IN-EDIT.


Na sexta, 19/09, a Sessão de Longas apresenta “Os Afro-Sambas, O Brasil de Baden e Vinicius”, às 20 horas, seguida de bate-papo com o diretor Emílio Domingos, às 21h30.


No sábado 20/09, a Sessão de Longas às 20:30h, na Sala Multimídia do Museu Imagem e do Som (MIS/SC), recebe o documentário “Belchior, Apenas um Coração Selvagem”, filme que fez grande sucesso na temporada 2024 do cineclube CineSonora.


A programação de domingo, 21/09, retoma a exibição de curtas à tarde, às 16h, com “Jamming - O Ano Em Que Junior Marvin Morou Em Goiânia”, de Danilo Camilo, “Volta Seca A Favor Do Vento - Cantigas De Lampião”, de Marlon Delano, “Vamembolá”, de Lucila Meirelles e Cid Campos e “Pagode Do Didi, Nosso Ponto De Encontro”, de Maysa Carolino.


Às 18h, a Sessão de Longas apresenta “Nteregu”, de Manuel Loureiro e Roger Mor, coprodução Portugal-Guiné-Bissau.


As sessões contarão com acessibilidade, legendas LSE e intérprete de Libras na abertura. A entrada é gratuita, com distribuição de ingressos por ordem de chegada, uma hora antes da exibição. 


A programação da Mostra CineSonora é 100% gratuita e conta com a parceria do festival IN-EDIT Brasil e apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC). 


Programação completa no site www.cinesonora.com 


Proposta executada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Governo Federal e da Política Nacional Aldir Blanc.


Mais informações: www.cinesonora.com e @cinesonora

Contato: Barbara Pettres – (48) 99926-6429

 
 
 

Comentários


bottom of page