top of page

MÚSICA PARA TODOS

  • Foto do escritor: arenadaniel
    arenadaniel
  • 16 de set.
  • 2 min de leitura

Curta O Som da Pele
Curta O Som da Pele

Sessão de Curtas da Mostra CineSonora neste sábado traz filmes que abordam a questão da acessibilidade na música


A Mostra Internacional de Documentários Musicais–CineSonora 2025 no sábado (20), a partir das 17h30, na Sala Multimídia do Centro Integrado de Cultura (CIC), exibe cinco curtas-metragens e videoclipes com Legendas para Surdos e Ensurdecidos e janela de Libras na tela, além de trazer temáticas envolvendo pessoas com deficiência visual e auditiva.


O documentário O Som da Pele, de Marcos Santos (PE), conta a história de Mestre Batman, músico e educador que fundou o grupo "Os Batuqueiros do Silêncio", formado por pessoas com surdez. 


Um Ato do Corpo Inteiro, de Mariana Fagundes (MG), discute a dimensão do som na vida de cada indivíduo, por meio de uma bailarina, que, privada do sentido da visão, restaura o tempo e o espaço.


Siciliano - Helena Sofia, de Rodriane DL (PR), é um videoclipe da cantora curitibana Helena Sofia, que faz uma crítica poética sobre a solidão da mulher, através da metáfora de uma astronauta abandonada na lua, numa obra altamente sensorial.


Completam a programação, o divertido videoclipe João Bananeira – Gastação Infinita, de Patrick Gomes e Hecthor Murilo (ES) sobre um jovem rebelde que se rende à cultura americana e não quer participar do Carnaval de Congo, até que sua guitarra é roubada por João Bananeira, figura central do Congo.


Já o documentário Black House: Jazz é o Corre, de Amilcar N.T  Cabral (SP), apresenta o talentoso trompetista Lucas Gomes, que usa sua música para expressar as lutas e alegrias enquanto artista periférico.


A entrada é gratuita com distribuição de ingressos por ordem de chegada, uma hora antes da exibição. 


A Mostra Internacional de Documentários Musicais – CineSonora 2025 acontece de 17 a 21 de setembro no Centro Integrado de Cultura (CIC) com programação 100% gratuita e conta com a parceria do festival IN-EDIT Brasil e apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC). 


Serviço:

Mostra Internacional de Documentários Musicais – CineSonora 2025

Data: 20/09/2025 

Local: Sala Multimídia do MIS/SC – Centro Integrado de Cultura - CIC

Endereço: Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-200

Horário: 17h30

Entrada Gratuita, com distribuição de ingressos por ordem de chegada uma hora antes do evento.

Acessibilidade: Filme com Legendas LSE e Libras na tela e intérprete de Libras na abertura da sessão

na abertura

Classificação: Livre.


Proposta executada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Governo Federal e da Política Nacional Aldir Blanc.


Mais informações: @cinesonora / www.cinesonora.com

Contato: Barbara Pettres – (48) 99926-6429

 
 
 

Comentários


bottom of page